A Secretaria Municipal de Educação de Marituba (Semed), encerrou na tarde desta sexta feira (19), o Workshop de Capacitação do Projeto Alfa em Ação, projeto que visa alfabetizar os alunos no tempo certo e valorizar os profissionais da educação pública municipal.

Durante três dias, 400 professores puderam participar de 24 oficinas e cinco palestras, ministradas por especialistas em diversas áreas.

Há seis anos como professora da Educação Infantil, a coordenadora da Escola Municipal José Felipe Santiago, Micheli Santos, destaca que o Projeto Alfa em Ação traz mudanças para o aprimoramento da educação publica. “Uma educação transformadora é a base que auxilia socialmente nossas ações”, disse.

Para a professora Brenda Silva, última palestrante do evento,  esta iniciativa mostra uma gestão comprometida com a educação pública e com a valorização dos professores como parte desse processo de ensino e aprendizagem.

“Nada melhor que esses momentos de troca de experiências por meio dessa formação continuada. Precisamos estar em constante formação para melhorar a qualidade, o nível de ensino e a escolarização dos alunos de Marituba”, disse.

Durante a cerimônia de encerramento, a Secretária Municipal de Educação de Marituba, Eny Leite, avaliou de forma positiva mais uma ação realizada pela Semed. “Trabalhamos para que a educação pública do município de Marituba tenha progressão e qualidade”, afirmou a Secretária.

 

 

Fonte: Prefeitura de Marituba
Foto: Patrik Silva