Em preparação para o Natal, a Prefeitura de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seidur) tem atuado em diversas ações de revitalização dos espaços públicos que receberão decoração e iluminação típicas do período natalino que visa reunir durante o mês de dezembro pessoas de diversas localidades da região metropolitana de Belém, em clima de confraternização, amizade e fraternidade durante as festas de fim de ano.

Os monumentos símbolos de Marituba – Menino Deus e Caixa D’Água –  localizados no Bairro Centro, já estão recebendo reparos que incluem limpeza, pintura e restauro; assim como a praça de alimentação da Praça da Matriz, que recebe nova pintura e novo telhado; as tradicionais barracas de guaraná receberão pinturas novas, e a casa do Papai Noel, na Rua Cláudio Barbosa da Silva, já recebe limpeza, restauro e pintura e, brevemente, contará com decoração e iluminação natalina.

Quem passa pela BR 316, km 12, na altura do munícipio de Marituba, se encanta não somente pela arquitetura da antiga Caixa D’água da Ferrovia Belém-Bragança, mas também com o grande monumento do Menino de Deus, padroeiro do munícipio, erguido na Praça da Matriz.

Frequentador assíduo da Praça da Matriz, Reinaldo Pereira, 31 anos, integrante do movimento Hip Hop de Marituba, acredita que todos ganham com o zelo dos espaços públicos.

“Quando a gestão se importa com zelo desses espaços, que são de todos, os moradores se sentem mais valorizados”, destacou o morador do Conjunto Albatroz.

As equipes de obras e infraestrutura da Seidur atuam na Praça Matriz; posteriormente na entrada da cidade, pela Alça Viária, e nas praças do conjunto Beija Flor, do bairro Decouville e da Colônia, bairro Dom Aristides.

“Essas ações de revitalização além de preservarem os bens públicos, os tornam mais agradáveis para moradores e visitantes”, destacou o titular da pasta Coaraci Dias.

 

Fonte: Prefeitura de Marituba
Foto: Patrik Silva