O município de Marituba vai oficializar a parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará, para aplicar o Programa Cidade Empreendedora. A assinatura do contrato e lançamento do programa será nesta quarta-feira (16), às 10h, no auditório do IESP.

Pela parceria, a gestão municipal contará com o apoio do Sebrae para realizar ações estratégicas, focadas em gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo nas escolas, inclusão produtiva e cooperativismo e crédito. Serão 18 meses de trabalho, com a oferta de 38 soluções e mais de mil horas de consultorias, aplicadas por consultores especializados. O Sebrae subsidiará 60% do valor financeiro a ser investido.

“Para a nossa gestão, é de fundamental importância implementar políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e social da nossa gente. O empreendedorismo é, sem dúvida, uma das ferramentas mais eficazes para gerar emprego e renda e movimentar a economia do município, daí a importância de se ter o Sebrae, com toda a sua infraestrutura e expertise nessa área, como parceiro e colaborador dessa iniciativa”, acredita a prefeita de Marituba, Patrícia Mendes. Segundo a gestora, Marituba tem um grande potencial a desenvolver. “A partir de agora, estamos dando o primeiro passo no sentido de construir, de fato, uma Cidade Empreendedora”, ressalta.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destaca a importância da parceria. “Muito importante ver a gestão municipal de Marituba apostando no empreendedorismo como uma via promissora para desenvolver o município, com ações estratégicas que, acreditamos, permitirão acelerar o desenvolvimento e transformar a realidade da população, deixando a cidade melhor para se empreender e viver”, ressalta o diretor.

Marituba é um dos 12 municípios paraenses que aderiram ao Cidade Empreendedora, programa criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, gerando renda e empregos nas cidades.

Abaetetuba, Barcarena, Benevides, Breves, Cametá, Castanhal, Dom Eliseu, Mãe do Rio, Marituba, Paragominas, Ulianópolis e São Miguel do Guamá. Esses municípios fazem parte das mais de mil cidades brasileiras que vão aplicar o programa neste ciclo, uma expansão significativa da iniciativa, que começou em 2009, no Paraná.

Ainda em junho, haverá assinatura de contrato e lançamento nos municípios de Dom Eliseu (21), Ulianópolis (22), Paragominas (23) e Castanhal (24).

Serviço:

Lançamento e assinatura de contrato do Programa Cidade Empreendedora em Marituba. Dia 16 de junho, às 10h, no auditório do IESP. BR. 316, Km 13. Centro. Marituba.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sebrae-PA, com informações da Prefeitura de Marituba
Foto: Ary Brito