Uma entrevista concedida por Xuxa ao Superbonita, comandado por Taís Araujo no GNT, alcançou grande repercussão .  O programa, veiculado há três semanas, por ocasião do aniversário da Rainha dos Baixinhos, traz falas polêmicas da veterana sobre a questão racial.

A apresentadora do programa rebateu algumas afirmações da entrevistada e foi ovacionada nas redes sociais. Em um certo momento da entrevista, Taís Araujo pergunta a Xuxa como ela gostaria de voltar à vida em uma reencarnação.
“Eu queria vir com a tua cor, com o teu cabelo, a tua pele”, inicia a mãe de Sasha Meneghel. A esposa de Lázaro Ramos trata de informar: “Amor, não é bolinho. Queria mesmo? Vir preta não é mole, não, meu amor”.

“Meu amor, eu quero muito. Ou então negão”, prosseguiu Xuxa. “Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo. É ‘eita’ atrás de ‘vixe'”, rebateu Taís Araujo, conhecida por abordar o racismo em palestras e ações sociais. A gaúcha foi em frente: “Eu ia me amar muito, me olhar no espelho a toda hora”. E ouviu de Taís: “Eu também me amo, mas o problema não sou eu não, meu amor, mas o mundo lá fora, pra gente, é danado”.

Xuxa se justificou: “Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o cabelo e tudo… Eu tenho pouco cabelo, uma pele que eu queria muito que fosse dourada, morena, negra. Eu gostaria demais, se eu pudesse escolher eu gostaria de vir assim” Em seguida, Taís declarou seu amor à apresentadora, mas alertou: “Pede para vir com o espírito preparado para aguentar a bomba também”.

Fonte: UOL
Foto: Reprodução/GNT