O Paysandu chega na próxima rodada podendo sacramentar a classificação para a próxima fase da Série C do Brasileiro. Ainda precisando de combinações de resultados para conseguir o objetivo, a equipe quer manter a boa campanha neste segundo turno, deixando os outros jogos de lado. É o que afirma o lateral-esquerdo Bruno Collaço.

– Nós temos procurado focar nos nossos resultados, desligar um pouco da tabela de uma maneira geral, no sentido dos outros resultados. Dependemos mais de nós mesmos. Estamos focando mais nisso, corrigir nossos próprios erros para poder crescer cada vez mais consistente – salientou em entrevista coletiva.

E esse crescimento é demonstrado em números. A equipe bicolor tem o melhor desempenho do Grupo A nas últimas cinco rodadas e Collaço quer manter isso no jogo contra o Botafogo-PB.

– Time está crescendo em um momento muito importante. Estamos tendo uma consistência muito interessante em termos defensivos e ofensivos. Estamos muito contentes com isso e espero que esses bons números que estamos tendo reflitam em um bom resultado na sexta-feira – destacou.

Micael, Nicolas e Bruno Collaço após a vitória por 3 a 0 diante do Ferroviário, no domingo (22) — Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu

O próximo adversário do Paysandu não tem mais chances de classificação, porém, briga contra o rebaixamento. Apesar do Belo estar em situação oposta na tabela, o lateral faz elogios e frisa que não será uma partida fácil.

– Botafogo-PB é uma excelente equipe. Já joguei com alguns jogadores que estão lá, jogadores que já jogaram em nível de Série B. No jogo de ida me lembro bem que foi muito difícil e, não tenho dúvida, que sexta-feira vai ser mais um duelo complicado. Eles precisam do resultado, acredito que vai ser um jogo aberto. Vamos trabalhar forte para conseguir, sobretudo, aproveitar os espaços dentro de casa e fazer o nosso resultado – avaliou.

Paysandu e Botafogo-PB abrem a 17ª rodada da Terceirona. A partida será sexta-feira, dia 27, às 20h, no Estádio Mangueirão.

Fonte: G1
Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu