A semana dos famosos e da TV (20 a 26 de setembro) foi movimentada e contou com a saída de Roberto Cabrini do SBT e a nomeação do Canta Comigo, último programa do Gugu, ao Emmy Internacional2020. Luana Piovani e Monique Evans foram diagnosticadas com o novo coronavírus e entraram em isolamento social. Sikêra Jr. recebeu a visita de Flávio Bolsonaro e virou assunto na Globo.

O NaTelinha ainda relatou com exclusividade o possível desmonte que poderá ocorrer na área de dramaturgia do SBT a partir de novembro. Claudete Troiano já iniciou as gravações do seu programa na RedeTV! e Marlene Mattos saiu em defesa de Xuxa.

 

Confira:

SBT e o desmonte das novelas

Os funcionários de dramaturgia do SBT temem que as demissões em massa que a emissora promoverá até o final do ano, acabem com o setor que vem apostando desde 2012 em tramas infanto-juvenis. A maior parte dos contratos de elenco da segunda temporada de As Aventuras de Poliana, que está com as gravações suspensas e sem previsão de retorno por conta da pandemia, vence no final de outubro e ainda não houve sinalização para renovação.

Nos bastidores o temor é que o projeto seja cancelado e só retorne após viabilização financeira. Diante da queda de faturamento por conta da pandemia, o SBT promoverá um corte de cerca de 20% dos seus funcionários até o fim do ano, numa tentativa de equalizar sua receita com as despesas. Atualmente o canal possui pouco mais de dois mil trabalhadores.

Claudete Troiano na RedeTV!

Recém-contratada, Claudete Troiano já iniciou os trabalhos na RedeTV! e gravou as chamadas para a estreia do seu programa na noite da última terça-feira (22). A apresentadora assinou com a emissora na semana passada e comandará um formato de variedades que irá ao ar diariamente. Na quarta (23), liberada, ela participará da edição comemorativa dos 40 anos do Mulheres, na Gazeta, ao lado de Ione Borges.

Claudete terá uma série de atividades nos próximos dias para preparar a atração que apresentará na RedeTV!. A produção estreia em outubro, ainda sem dia confirmado, na faixa da manhã. A contratação faz parte das novidades que a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está preparando para a programação.

Sikêra Jr e Globo

O MPF (Ministério Público Federal) encaminhou à PGR (Procuradoria-Geral da República) uma denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro por crime de desobediência. O filho do presidente Jair Bolsonaro faltou a uma acareação na sede da entidade alegando “agenda oficial” no Amazonas, onde visitou o programa de Sikêra Jr. O apresentador comemorou por ter aparecido na Globo.

Ao lado do irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, Flávio compareceu ao Alerta Amazonas, exibido pela TV A Crítica, e ao Alerta Nacional, retransmitido pela RedeTV!. Os dois “cancelaram CPFs”, quando o apresentador comemora a morte de um suspeito de crime, e cantaram uma música de teor homofóbico.

Morte de Elias Maluco

O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas, na região oeste do Paraná. Ele cumpria pena de 28 anos e seis meses de detenção por ter sido considerado pela Justiça o mandante do assassinato do jornalista Tim Lopes, da Globo, em 2002.

Tim Lopes morreu em junho de 2002, enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk na Vila Cruzeiro (RJ). A confirmação da morte veio após uma semana, com base nos depoimentos de cinco presos do bando de Elias Maluco, chefe do tráfico na favela. Segundo os envolvidos, o jornalista teria sido torturado, baleado e assassinado pelo próprio traficante.

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga revelou na última segunda-feira (21), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que quebrou o braço ao fugir de um assédio que sofreu. A apresentadora participou do bate-papo por vídeochamada e abriu o coração ao relatar sua relação com o marido francês Johnny Lucet.

Ela ainda admitiu ter dificuldade para largar definitivamente o cigarro e relembrou as dificuldades que enfrentou por causa do novo câncer. ““Cada vez, a cada susto, quando você acha que já se livrou, ele voltou em outra área, de outra forma”, completou.

Roberto Cabrini

O SBT dispensou Roberto Cabrini após 10 anos à frente do premiado programa Conexão Repórter. A emissora e o jornalista não entraram em acordo sobre a renovação contratual e romperam a parceria iniciada em 2009, quando Silvio Santos tirou o profissional da Record.

Cabrini retornou ao SBT em agosto de 2009 como editor-chefe e apresentador do novo programa jornalístico da emissora. O Conexão Repórter conquistou 11 prêmios desde sua estreia, em março de 2010.

MTV Miaw 2020

A premiação do MTV Miaw 2020 aconteceu na noite da última quinta-feira sem plateia por causa da pandemia do novo coronavírus e ficou marcado pelo atraso de cerca de 20 minutos e pelas reprises de categorias gravadas, o que gerou irritação de internautas. Luísa Sonza e Vitão não agradaram o público com sua apresentação na abertura do evento. Sob o comando de Manu Gavassi e Bruna Marquezine, o evento premiou Ivete Sangalo, Anitta e Pabllo Vittar.

Anitta foi o nome que mais liderou indicações ao lado de Ludmilla, Emicida e Luisa Sonza – cada um concorria em cinco categorias – e levou os prêmios de Artista Musical do Ano e Fet do Ano com Combatchy. A funkeira ainda apresentou um número musical.

Racismo

A repórter Julie Alves foi agredida na tarde de quinta-feira em uma unidade de saúde em Japeri, região metropolitana do Rio de Janeiro. A jornalista, que gravava material para o programa Fala Baixada, da CNT, e seu cinegrafista precisaram ser medicados após serem impedidos de trabalhar por um funcionário público.

Em imagens obtidas pelo NaTelinha, Julie Alves recolhe o microfone no chão enquanto um homem se aproxima do câmera, chamado Vangelis. A repórter aponta para o agressor e pede para o colega registrá-lo com seu equipamento. Outro rapaz aparece tentando conter o agente municipal.

Emmy Internacional

Os indicados ao Emmy Internacional foram anunciados na quinta-feira e o Brasil será representado por sete nomeações. O reality show Canta Comigo, comandado por Gugu (1959-2019) na Record com produção da Endemol Shine Brasil, surpreendeu e concorrerá na categoria em Entretenimento sem Roteiro. Já Órfãos da Terra (2019) entra como favorita ao prêmio na área de Telenovela.

Andréa Beltrão, Elis – Viver é Melhor que Sonhar (2019), Ninguém Tá Olhando (2019), Refavela 40 (2019) e Raphael Logam também foram lembrados pela Academia. O Emmy acontecerá on-line por causa da pandemia do novo coronavírus. Os vencedores serão anunciados no dia 13 de novembro.

Fernando Zor e o processo

Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, teria acionado judicialmente Aline Oliveira, mãe da sua filha mais velha, Kamily, de 18 anos. O processo contra a empresária seria por danos morais. Os dois estão envolvidos em um imbróglio desde o desabafo dela sobre o relacionamento do sertanejo com a primogênita.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (25) pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o cantor conseguiu uma liminar que proíbe Aline de falar o nome dele publicamente. Procurada pelo NaTelinha, ela não se pronunciou até o fechamento da matéria. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Marlene Mattos

Marlene Mattos não escondeu sua irritação quando o assunto é sobre uma possível sexualização de Xuxa com as crianças. Ela defendeu a apresentadora e acredita que a rainha dos baixinhos faria muito sucesso na TV se voltasse com o Xou da Xuxa, porque a considera uma das maiores comunicadoras do país. A diretora também admitiu que foi muito rígida com os profissionais que estavam a sua volta.

“Essa história de que ela sexualizou as crianças não existe. Ela se portava como uma menina que ela também era. Inocentemente, falava de igual para igual com as crianças e elas amavam isso. Tanto que você vê a geração que cresceu com ela bem, feliz e a idolatrando até hoje”, afirmou Marlene em entrevista para a revista Quem.

Ronnie Von

Ronaldo Nogueira, filho do cantor e apresentador Ronnie Von, se apresentou à polícia no último dia 18 de setembro e desde então está preso em casa pelo não pagamento de pensão alimentícia aos dois filhos Enzo, de 21 anos, e Geórgia, de 19 anos, frutos do relacionamento que tinha com Kelly Rodrigues Nogueira.

De acordo com o colunista Leo Dias, havia um mandado em aberto contra Nogueira, que já acumula uma dívida de R$ 126.754,86 por conta dos atrasos nos pagamentos desde o ano de 2019. A decisão da prisão domiciliar aconteceu por conta da pandemia da Covid-19 e a ordem será suspensa assim que o rapaz conseguir quitar o valor total.

Monique Evans

Monique Evans usou seu perfil do Instagram na madrugada de quinta para confirmar que foi contaminada com o novo coronavírus. Recentemente, a apresentadora relatou que estava se sentindo mal e a suspeita era pneumonia por causa da Covid-19. Ela realizou a sorologia e confirmou a doença.

“Estou horrorosa sem filtro porque hoje veio o resultado. Realmente estou com Covid. Mas não se preocupem, estou numa boa. Só estou com muita dor de cabeça, sem sentir o gosto, sabor nenhum de nada. Estou muito cansada, com essa gripe assim”, afirmou a artista.

Latino faz cobrança

O cantor Latino fez uma cobrança pública ao dono da RedeTV!, Amilcare Dallevo, numa publicação da apresentadora Daniela Albuquerque, que comemorava o aniversário de casamento com o executivo no Instagram. O artista apontou uma dívida que estaria prestes a completar 20 anos.

Comemorando 14 anos de união oficializada, Dani compartilhou uma foto do casal em clima de romance. “A primavera chegou. Hoje comemoramos 14 anos de casados. Que Deus continue abençoando a nossa linda família. My love te amo muito!”, legendou.

Ao se deparar com a postagem, Latino então resolveu cobrar o empresário publicamente: “Aproveita essa linda comemoração e já peça encarecidamente pro seu marido pagar a dívida (já em execução final) que ele tem comigo a (sic) qse 20 anos. Paciência tem limite né ! Affff”, disparou.

Felipe Neto

Felipe Neto entrou na lista das 100 personalidades mais importantes do mundo e comemorou na noite da última terça-feira através das redes sociais. O ranking foi elaborado e divulgado pela revista Time e o jornalista David Miranda acabou tendo a responsabilidade de escrever o perfil do youtuber. O presidente Jair Bolsonaro também faz parte do grupo de influentes.

“Eu não tenho a mínima dimensão do que tá acontecendo”, declarou Felipe em seu perfil do Twitter. “Sem palavras para o texto que o David Miranda escreveu sobre mim na lista da TIME100”, acrescentou. “A gente finge costume gente, mas por dentro a gente tá tipo “o que eu tô fazendo aqui?”, completou.

Luana Piovani com Covid-19

Luana Piovani testou positivo para Covid-19, dez dias após ter passeado na França e ensinado a seus seguidores como não usar máscara na rua, burlando a legislação do país europeu, que obriga a utilização do item de proteção para evitar a propagação do novo coronavírus.

“Descobri o pulo do gato: tomar sorvete. Aí a gente fica sem máscara. E eu nem sou de sorvete”, disse Piovani em seu Instagram, na semana passada. Agora, a atriz está isolada em sua casa, em Portugal, e longe dos filhos Dom, de 8 anos, e os gêmeos Bem e Liz, de 5 anos.

“Estou trancada no quarto. As crianças não podem passar da porta para cá… Estou me alimentando igual um cachorrinho, na jaulinha, a Maiara coloca a comida aqui na porta”, explicou.

 

 

Fonte: UOL
Foto: Montagem