O Carajás completa, nesta quinta-feira, duas semanas desde a sua retomada aos treinos presenciais. Lanterna da competição e praticamente sem chances de sair da zona de rebaixamento, acabou beneficiado pelo acordo de não descenso realizado no último Congresso Técnico, que redefiniu algumas regras do Parazão para a retomada. Foi um dos clubes que também mais perdeu jogadores.

– Retomamos os treinos no último dia 15. Ficaram só cinco jogadores e completamos o elenco com mais 13 garotos do Sub-20, alguns que já estavam treinando na equipe principal antes da pandemia. Além disso, pegamos mais três jogadores contratados. A comissão técnica será toda do Sub-20, com o treinador Gerson Silva – resumiu o presidente em exercício do Pica-pau, Lindomar de Jesus, ao ge.

As únicas três contratações feitas para os dois jogos restantes do Campeonato Paraense, contra Itupiranga e Paragominas, são da região. Uma delas é o atacante Lucas, que, na realidade, terá sua primeira experiência como jogador profissional.

– O Lucas é centroavante, jogador que estamos criando faz tempo, veio da pelada. Faz muito gol. Tem 21 anos, é novo e vai para sua primeira experiência como profissional. Vamos sabendo que há diferença do lado peladeiro para o lado profissional, mas apostamos muito. Muitos jogadores saíram da pelada para o profissional, a exemplo do Bruno Henrique, hoje do Flamengo – explicou Jesus.

Os outros dois são o zagueiro Serra e o meia Ronaldo, que atuaram em outros times da capital.

– O Ronaldo é meia-esquerda, tem passagem pelo Tiradentes e já jogou duas vezes conosco no profissional. É um garoto novo, de 23 anos. E o outro garoto novo que trouxemos era da base do Paysandu, tem 20 anos, é zagueiro, o Serra. Estamos tratando da documentação dele e acredito que quinta-feira estará pronto – detalhou o presidente do Carajás.

Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o elenco passará por uma nova rodada de testes para Covid-19 nesta quinta-feira, dia 30, antevéspera do duelo contra o Itupiranga.

– Com referência ao teste da Covid-19, foi feito na última sexta-feira com a comissão e os 21 jogadores que estão no elenco. Graças a Deus não tivemos nenhum problema. Vamos refazer os testes nesta quinta, já que o nosso jogo é no sábado, seguindo o protocolo da Federação e dos órgãos públicos – concluiu Lindomar de Jesus.

A provável escalação para a partida do próximo sábado, às 9h30, no Souza, é:

  • Chocolate; Tom [Sub-20], Thiago [Sub-20], Felipe e Vinícius; Petit, Bruno Menezes e Ronaldo; Pulga, Lucas e Morango [Sub-20].

 

Fonte: G1
Foto: Carajás/E.C